No dia 1º de maio de 2016 foi realizado mais um Festival de Futsal Comunitário no Casulo. 16 times – sendo 12 masculinos/adultos, 2 femininos e 2 juvenis – disputaram 8 troféus sob os olhares – e gritos! – de torcedores, amigos e familiares em um domingo ensolarado de outono.
Os trabalhos foram abertos às 8h30 da manhã por Pankararu B e Real Borússia A, jogo que terminou com o elástico placar de 9×3 para o time indígena. Em seguida o Estrela Real venceu o Real Borússia B por 5×4. O clássico Águia Real x Ceariba terminou em empate (4×4) e o Águia acabou vencendo a partida nos pênaltis, por 3×2. Mas o Ceariba não desperdiçou sua segunda chance de levantar um troféu, dessa vez com sua equipe Veterana, vencendo o Da Ponte Pra Cá nos pênaltis por 3×1 depois de empatar novamente por 4×4 no tempo regulamentar. O Conexsul tropeçou na Associação de Moradores, que venceu o quinto confronto do dia por 6×4. Às 13h30 foi a vez do futsal feminino, com as meninas do Real Panorama recebendo as convidadas do Paraisópolis Futsal, jogo que terminou com a derrota do time da casa por 5×2. Os Pankararus fecharam o dia com 100% de aproveitamento, vencendo o Sport Real com seu time A por 5×4. E, para encerrar o Festival com chave de ouro, os adolescentes do PSG e do Time Azul fizeram a partida com o maior número de gols do dia: 9×8 para o PSG, com direito a gol da virada no finalzinho do jogo.
Organizado coletivamente pelos times comunitários da região e pelo Casulo, o Festival contou com a participação dos árbitros Welington Galdino da Silva e Thiago Feitosa, além dos jovens moradores Tito Silva e Alex Eustachio como mesários.