image5

Casulo realiza evento com foco em emprego e geração de renda

No último sábado, 13 de fevereiro, aconteceu o 2º Encontro Sobre Trabalho e Renda no Projeto Casulo. Mais de 150 adultos e 90 crianças,especialmente moradores das comunidades Real Parque e Jardim Panorama, participaram do evento que contou com o patrocínio da ABECSe com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo e da Serasa Consumidor.

Foram realizados 89 cadastros no sistema de Intermediação de Mão de Obra (IMO) do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), sendo que dessas pessoas 39 foram encaminhadas para processos seletivos. O CAT Móvel emitiu ainda 9 Carteiras de Trabalho e fez uma habilitação ao Seguro Desemprego. O MEI Móvel atendeu 9 microempreendedores da região e fez uma formalização de empresa. A Serasa realizou 49 consultas a CPF, 40 inscrições no Cadastro Positivo e ofereceu duas palestras sobre Orientação Financeira, para um público total de 37 pessoas.

Os empreendedores da região e o comércio local também foram priorizados na contratação de serviços de divulgação e alimentação para o evento, gerando oportunidades e renda para 7 moradores da região.