businnes copy

Um 2015 de muitas conquistas!

O ano de 2015, foi um ano de muitas conquistas para o Casulo. Após um período de planejamento estratégico e definição da nossa atuação ao longo dos próximos anos, com base no impacto social pretendido pela organização, foi o momento de intensificarmos nossas ações com os diversos parceiros da organização.

Recebemos carinhosamente as atividades de voluntariado corporativo de grandes empresas, como: Programa Mentoria realizado pelo Instituto Intercement em parceria com a Agenda Pública, Mentoria com a empresa Acesso, e atividades lúdicas com o Carrefour, Atados e Carlotas.

Mais uma vez fomos palco do Dia do Bem Fazer em sua 4ª edição, e realizamos a primeira turma do Projeto Conexões Varejo (Carrefour-Rede Cidadã) que contribuiu para o desenvolvimento e empregabilidade de adultos no mercado de trabalho.

Os jovens dos Programa Olhando Além, tiveram oportunidade de visitar grandes empresas parceiras e apoiadoras de nossos projetos, como: Mondelez, Acesso e Intercement.

Recebemos a equipe da Decathlon na ação global de voluntariado – Foundation Day, os funcionários da Bloomberg em parceria com a Aromeiazero nas atividades do Pedala Casulo – um dia especial para repensar mobilidade urbana e incentivar o uso da bicicleta.

Em nossa II Feira de Profissões, recebemos convidados especiais, como as gestoras de recursos humanos e desenvolvimento de pessoas Eloah Brito da Mondelez e Carol Genovesi da Acesso, o diretor Miguel Thompson do Instituto Singularidades e tantos outros, trocando experiências com nossos jovens.

Em parceria com a Escola See Saw Panamby, realizamos um intercâmbio entre alunos para elaboração de um projeto coletivo, com foco em cidadania.

Recebemos Joana Piedade (Talent Acquisition Country Lead) da empresa AIG, em processo de seleção com nossos jovens.

Iniciamos nosso projeto Força da Paz, projeto de esportes do Metamorfose, via Programa de Incentivo ao Esporte – PIE do Estado de São Paulo e patrocinada pela Mondelēz Brasil. Ainda nesse ano tivemos a aprovação de nosso projeto Ciclo da Metamorfose no Condeca e com grande parte de patrocínio já realizado pela Mondelēz.

Os desafios não param por aí. Nosso novo site, nossa nova identidade visual, e o fortalecimento de um relacionamento genuíno com nossos grandes parceiros.

Obrigado a todos e que venha um 2016, tão intenso quanto 2015.

Desenvolvimento institucional